Centro Educacional Barbosa Figueiredo
Destaque Destaque Destaque Destaque Destaque Destaque Destaque

Curso Técnico de Secretário Escolar

O crescimento de nosso país, fez com que se repensassem as diversas profissões ligadas à Educação, como a de Secretário Escolar. Neste contexto, o Secretário Escolar, anteriormente formado num Curso de Qualificação, migrou para Curso Técnico, diante do aquecimento do mercado educacional, em função do avanço tecnológico, que trouxe ferramentas de excelência para o desenvolvimento da Gestão Escolar, implicando, então, numa melhoria da formação do Secretário Escolar.

Para atuar na Área de Desenvolvimento Educacional e Social, como Secretário Escolar, o profissional tem como requisito básico, a apresentação de seu Diploma de Técnico em Secretaria Escolar, nos termos da legislação em vigor (Resolução CNE-CEB nº 04, de 4 de junho de 2012, que "Dispõe sobre alteração na Resolução CNE-CEB nº03/2008, definindo a nova versão do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos de Nível Médio.").

Objetivos do curso:

O Curso Técnico em Secretaria Escolar visa formar um profissional que atenda ao perfil mínimo de colaborador com a Gestão Escolar, nos seguintes aspectos:

• Atuando na organização de registros escolares;
• Operacionalizando processos de matrícula e transferência de estudantes, de organização de turmas e de registros do histórico escolar dos estudantes;
• Controlando a organização dos arquivos com registro da vida acadêmica, processos de registro de conclusão de cursos e colação de grau;
• Registrando em atas as sessões e atividades acadêmicas específicas.

Assim sendo, o currículo do nosso Curso Técnico em Secretaria Escolar foi elaborado de forma que atenda às necessidades do mercado de trabalho, formando profissionais aptos para atuar com competência no Setor Educacional, nos seus diferentes níveis, Educação Básica e Educação Superior.

Metodologia:

O Curso Técnico em Secretaria Escolar, em nossa instituição, desenvolve-se por intermédio da Educação a Distância, porém com encontros mensais.

Duração do curso:

O curso tem duração aproximada de 12 meses, respeitando-se o ritmo de aprendizagem de cada aluno.

Estágio e conclusão:

Cada aluno (a) deverá realizar, na íntegra, a carga horária do Estágio Supervisionado, assim como realizar as Tarefas de Conclusão do Curso, de modo a poder obter a sua Diplomação.

O aluno que comprovar o exercício profissional das funções correspondentes à Habilitação Profissional e áreas afins pelo período mínimo de dois anos poderá, a critério da escola, ser dispensado do Estágio Profissional Supervisionado Obrigatório.

Requisitos para a matrícula

• 1 Foto 3 X 4
• Cópia da Identidade
• Cópia do CPF
• Cópia do Comprovante de Residência
• Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
• Cópia do Título de Eleitor
• Cópia Autenticada do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio com Publicação do Diário Oficial.

Investimento

Os valores podem ser informados através dos telefones da central de atendimento CEBF (21) 2577-5423 e (21) 2577-5304. Você também pode clicar aqui e prencher nosso formulário de contato. Nossa equipe de atendimento retornará o mais breve possível.